Notícias  Fique por dentro das novidades na EAP

GESTORES PASSAM POR NOVO TREINAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO SIGRH

Por: Danilo Lopes - 27/04/2017

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou nesta terça-feira, 25, o processo de treinamento direcionado aos gestores das áreas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento que compõem os órgãos diretos e indiretos do estado do Amapá. A iniciativa objetiva melhorar o processo de comunicação (gestor e servidor), a troca de experiências e aperfeiçoamento na utilização do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH).  

A secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte que fez a abertura do evento falou da importância dos encontros que passarão a ser mensais. “O bom atendimento do servidor é prioridade no nosso governo. Durante estes momentos, todos poderão tirar dúvidas em relação ao SIGRH, evitando possíveis erros na utilização do sistema durante a atualização cadastral do servidor”, disse a gestora.

Ela destacou ainda que, desde a implantação do sistema no ano passado, que possui 800 funcionalidades, o aperfeiçoamento dos processos que envolvem a gestão de pessoas, melhorou na agilidade no tempo de resposta aos processos originados pelos servidores, bem como melhorar a qualidade de informações para subsidiar as tomadas de decisões para a gestão pública. No SIGRH estão disponíveis ferramentas como: Avaliação por Competências, Cargos e Salários, Controle de Benefícios, Controle de Frequência, Controle de Custos, Processos Trabalhistas, Folha de Pagamento, entre outras funções.  

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sead, Astridi Cavalcante neste primeiro momento, serão esclarecidas dúvidas em relação à inserção de dados do servidor no SIGRH tanto sobre dados pessoais, quanto para o fechamento da Folha de Pagamento.  Nos demais encontros, serão discutidos temas sobre aposentadoria, licenças, férias, estágio probatório, progressão, disposição para outros órgãos entre outros assuntos.

Para a servidora responsável pelo RH da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Ivanete Amanajás, durante as reuniões é possível a troca de experiências com os outros colegas de setor e ainda conhecer melhor o SIGRH. “Como o sistema ainda é um pouco recente, às vezes surgem algumas dúvidas. Mas com sua implantação, melhorou muito nosso trabalho, que antigamente era feito todo de forma manual, que consumia muito tempo para ser concluído”, disse a servidora.  

Atualmente existem 34.717 servidores no Amapá, sendo 24.744 efetivos. A atualização cadastral é anual e obrigatória para servidores efetivos, federais, cargos comissionados e temporários. A fase presencial já foi concluída nas repartições públicas. A inserção dos dados das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa) também já foi concluída. A Sead iniciou este mês a terceira etapa que incluí a inserção de dados dos 50 órgãos. A previsão é que em início de junho todo o processo seja concluído.  

  Mais Imagens

  CURSOS EAP

GESTO DE CONFLITOS

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 19 a 25/04

PERÍODO DE EXECUÇÃO: 02 a 05/05

REDAO OFICIAL

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 19 a 25/04

PERÍODO DE EXECUÇÃO: 02 a 05/05

ELABORAO DE RELATRIO DE GESTO PBLICA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 27/04 a 03/05

PERÍODO DE EXECUÇÃO: 08 a 12/05

  WEBMAIL

  FACEBOOK


EAP - Escola de Administração Pública
Rua Amazonas, 20 - Centro, Macapá/AP. Fone: (96) 3312-1950
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP.
2017 - Licença Creative Commons 3.0 Internacional