EAP

Escola de Administração Pública do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo do amapá certifica gestores de recursos humanos

Por: Andreza Teixeira - 30/06/2017 - 09:26

Foto: Sem Autor da Midia

Nesta quarta-feira, 29, a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) certificou 41 servidores públicos que concluíram o Programa de Formação de Gestores de Recursos de Humanos na Administração Pública, ofertada pela instituição. O curso teve início em 2015 com o objetivo de ampliar a qualidade e eficiência dos servidores que atuam no setor de recursos humanos de cada órgão e autarquia do Estado.

A diretora-presidente da EAP, Cristiane Vilhena, explicou que o programa é necessário devido às peculiaridades relacionadas à gestão de pessoas no serviço público, como, por exemplo, o fato da contratação acontecer por meio de concurso, diferente do que ocorre no setor privado. “O gestor de RH atua diretamente com o servidor, por isso precisa conhecer as leis, resoluções e normativas para dar o apoio que o ele necessita”, afirmou Vilhena.

 A capacitação foi dividida em duas etapas e reuniu 14 módulos, alguns deles com temáticas sugeridas pelos servidores. “Na primeira fase nós trabalhamos módulos como Administração do Tempo e Coaching de Liderança. Na segunda etapa, foram abordados temas como Inteligência Emocional e Regime Jurídico do Servidor Público”, acrescentou a diretora-presidente da EAP.

O gestor de Recursos Humanos Paulo Marques foi um dos concluintes da capacitação e destacou que cada uma das modalidades do curso trouxe grandes contribuições. “Aprendemos que precisamos conhecer a nossa importância como gestores de Recursos Humanos e que, antes de mais nada, como servidores públicos, temos a missão de servir as pessoas”, frisou.